11 novembro 2014

Na casa de vovó Beta


Agora que ocupo o papel de cuidadora, e sei o quão exaustiva é essa rotina, me ponho a pensar e agradecer a ti e a Deus por te ter em minha vida.
O que seria de mim, do meu irmão e dos meus primos sem a senhora?
Não haveria cuzcuz com leite de manhã.
Não haveria tomar banho de chuva cantando no quintal.
Não haveria balanco no pé de jambo (nem a própria árvore haveria).
Não haveria Benje, não haveria um almoço delicioso todos os dias.
Não haveria quem nos esperasse na volta da escola.
Não haveria a bacia amarela de pão assado + leite maltado enquanto  assistíamos desenho animado à tarde.
Não haveria chá de bordo quando a barriga doesse, nem 'lambedô' quando estivéssemos gripados...
Não haveria missa na sexta feira, nem gargalhadas sem motivo algum.
Não haveria cadeira de balanço, muito menos uma casa enorme onde pudéssemos correr e brincar a vontade.
Não haveria tanque no quintal da casa para lavarmos, nem haveria balde para que tomássemos banho de cuia.
Não haveria a Rua Francisco de Abreu onde pudéssemos jogar bola, esconde-esconde, pular corda e fazer amigos.
Não haveria a "Praça do Mariano" para que prolongássemos a brincadeira.
Não haveria Roberto Carlos, Padre Marcelo Rossi e Padre Zezinho.
Não haveria dança com César na cozinha fazendo com que desses gargalhadas.
Não haveria caldeirão de sopa de aproveitamento, nem inhame, nem macaxeira.
Não haveria infância tão feliz, nem esse amor do tamanho do infinto que as avós tem para com os seus netinhos.
Se não fosse você, vovó, eu realmente não sei o que seria de nós. Mas graças a bondade de Deus nós tivemos tudo isso. Graças a senhora! Muito obrigada por trabalhar tanto para cuidar de todos nós com tanto amor e carinho, por estar sempre de braços abertos, por brincar com a gente, por nos alimentar tão bem e contribuir imensamente  para que a nossa infância fosse a melhor de todos os tempos. Eu só cheguei até onde estou e sou quem eu sou por causa de ti também. Tenho recebido tuas preces e elas me fortalecem muito.
Tu és a véia mais cheirosa e linda do mundo inteiro! Te amo do tamanho do infinito!
Da sua neta,
Carol.

Dublin, 7 de novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário