13 janeiro 2015

Olhos de ver


Dia desses um estranho veio me perguntar quais tinham sido as minhas resoluções para o ano novo. Eu pensei um pouco e vi que pela primeira vez eu não fechei os olhos e pedi alguma coisa na virada do novo ano que se aprochegava. Durante muitos anos, nesse momento, eu implorava ao universo que me levasse direto para a realização do grande sonho de morar ou (ao menos) conhecer a Inglaterra (mais especificamente, Londres). Desta vez não o fiz. Não porque já tenha alcançado essa graça (como diz a minha avó), mas porque eu estou vivendo o meu grande sonho, mesmo ele não sendo no lugar que eu esperava, e mesmo que não esteja acontecendo do jeito que eu imaginava. Então, não pedi nada. Só agradeci com os olhos arregalados diante de todas aquelas luzes coloridas a tomar conta do céu. 
Passei mais um tempo refletindo e pensei que o que eu preciso mesmo é continuar o trabalho de (re)encontro comigo mesma. Exercitar o "olhar com olhos de ver": ver todas as situações com olhos serenos e sorridentes, tendo a certeza de que nada é por acaso e que tudo é crescimento. Não se deixar levar pela onda de negatividade que assola tanta gente nesse mundo afora, porque se permitir entrar, acaba se tornando um poço sem fundo. É olhar com os olhos de indulgência para comigo e com o outro. E assim seguir tranquila, mesmo quando "o bicho tá pegando". Estar em paz consigo mesmo. Desejo isso pra mim e para você. E muita, muita, muita coragem! 
Coragem de se permitir, de lutar e as vezes até de aceitar. Coragem de se aceitar como tu es, cheio de manias, luz e sombras. Coragem pra mudar aquilo que não mais te apraz, mas se isso partir de ti e não do outro. Coragem pra sorrir , mesmo quando é inverno. E coragem pra ficar triste, mesmo se for verão. Coragem de ser só e gostar da própria companhia. Coragem de ser, cheio de pontos, virgulas, exclamações, reticências... Coragem de se jogar ao sabor do vento, de seguir por um caminho e tomar outro se aquele não te fez bem. Coragem de gritar, de ser feliz, de amar (pois só o amor te libertará). Coragem de ter coragem! Avante amigos, que é chegada a nossa hora ( e faz tempo!)... Só é preciso termos olhos de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário