14 dezembro 2014

Hippetys

Foto: Nathália Prado

Hoje o coração apertou, pois é Domingo. 
O gosto amargo da falta do abraço parental é algo que assola a vida do intercambista. É como se faltasse algo nesse dia que sempre foi tão vazio.
Domingo é dia de recuperação de uma semana louca, corrida. É dia de aconchego no ninho, de respirar fundo e esperar pela nova semana que esta a chegar.
Eu tava com um nó na garganta que não sabia explicar. Foi então que paramos em um café: singelo, arrumadinho, quente e aconchegante: Uma decoração magnificamente simples regada a musica boa e uma rosa no meio de cada mesa. Um deleite para os olhos.
O café latte com marshmallow e o chocolate quente nos beberam inteiras enquanto conversávamos sobre a nossa casa, os costumes e particularidades de nossas famílias: gestos, fala, pensamento, risadas e tudo que lhes é de mais íntimo. Depois o assunto era a comida - que delícia! Quase pude sentir o gosto do queijo coalho na boca. Meu coração se alegrava e desafogava ao falar da minha vozinha, assim como de ouvir falar sobre os avós da minha grande amiga. Fizemos uma viagem pela capital e interior de Pernambuco regada a muitas gargalhadas e brilho nos olhos. Expectativas, sonhos, vontades e lembranças estavam contidos no chocolate e no café. O coração foi afrouxando devagarzinho a cada palavra compartilhada. Me senti verdadeiramente em casa (quase sentei na varanda e vi as estrelas). Nathália foi na minha casa e eu fui na dela e assim sentimos o aconchego de nossas famílias num domingo que seria de frio e solidão.
E mais uma vez a palavra do dia é gratidão: Por estar viva e por ter a oportunidade de fazer amigos assim, que te fazem sentir mais perto de casa e te ajudam a desatar os nós na garganta e no coração. Minha passagem na Irlanda não seria a mesma sem a tua amizade (Maria) Nathália. Mal posso esperar para conhecer a tua casa, ser a tua agente literária e compartilhar mais sonhos contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário