16 janeiro 2015

Das flores metafóricas: Apartamento 68


68, Greeg Court, Parnell Street - Dublin 1 - Ireland.
Esse foi o meu primeiro (de alguns) endereço(s) na Irlanda e lá encontrei meus primeiros afetos. Pessoas transbordando amor e cheias de arte correndo pelas veias, cada um com seu jeitinho particular. Lugar grande, mas aconchegante. Cheio de história pra contar daqueles que estavam apenas no comecinho da jornada. Paredes impregnadas de sonhos, desejos, ambições, olhares e outras coisas as quais eu prefiro nem comentar. A libido corre solta por lá também: sentou no sofá, corre risco de engravidar.
Primeiro veio Nathália Prado com sua poesia que guia e encanta a todos que a acompanham (muitas delas foram construídas lá). Depois vieram as fotógrafas Camila Cicolo e Nicole Horn, as quais capturaram momentos dentro e fora que serão imortalizados para sempre em nossas memórias.
Nicole com seu jeito simples e singular de ver através das lentes me encantou. A menina tem doçura até falando palavrão!
Camila com seus olhos cheio de brilho e sorriso de criança que não cessa de ser feliz, me abraçou e ficou.
Pouco tempo depois chegou a Luisa Montechiari - meia hora de conversa já foi o suficiente para nos aproximarmos e descobrirmos o tanto de afinidade que tínhamos com a carioca que mais parecia Irlandesa. Era professora de filosofia e artes, além de Chef nas horas vagas. Ela pegou todo mundo pelo bucho com sua deliciosa culinária e foi (é) responsável pelos almoços e jantares da nossa família em formação.
Em algum momento chegou a Vanessa Amorim também, mas eu já não morava mais na casa e acabei conhecendo-a em uma dessas comilanças que costumávamos agendar. Essa é daquelas que (só) observa!
Foi então que chegaram  os meninos: Emery Augusto e Marcelo Vieira. Eles trouxeram mais musicalidade e risadas para o aconchego do lar. Cheios de sensibilidade e piadas prontas, completaram a parte que ainda faltava.
E foi assim que surgiu a família 68.
Como toda boa família brasileira nos nos reunimos na mesa da cozinha para conversar horas a fio sobre tudo e sobre nada. As vezes acontecem os desencontros e desajustes, rola aquela intervenção e depois acabamos fazendo aquele almoço de Domingo para reconciliação. Compartilhamos nossas histórias de vida, alegrias, dores e abraçamos uns aos outros. São aquelas pessoas que apesar de todos os pesares estão ali por você.
Cada um do seu jeitinho chegou e ficou. Seja na Irlanda, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo: eles já fazem morada no meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário