05 maio 2015

Valentia Island (Primeiras impressões)


Adeus Dublin, olá Valentia Island (Pelo menos por 3 semanas). 
Depois de muita ralação em Dublin, decidi, para a minha saude mental e espiritual, fazer algumas semanas de trabalho voluntario nessa olha cheia de encantos. Foram cinco horas e meia de viajem partindo da capital irlandesa, mas cada segundo valeu a pena quando me deparei com as paisagens desse lugar. 
Para aqueles que se interessarem, eu embarquei nessa aventura por um website chamado Helpex. Atraves deste voce pode Se voluntariar a trabalhar em varios lugares do mundo em troca de moradia e alimentação. Normalmente trabalha-se de 4 a 6 horas por dia (normalmente negociavel) e o tempo livre voce tem para explorer o local ou o que for da sua preferência, é claro. 
Eu escolhi trabalhar numa Dairy Farmhouse. Eles tem vaquinhas para vender leite (mais de um tipo), yogurte e sorvete organico (milhoes de sabores maravihosos). Todo o processo de engarrafamento, armazenamento e preparo é feito a mão! Diferente de tudo que ja fiz na vida, uma experiencia unica. O trabalho, como falei, é bem manual e ao mesmo tempo requer bastante atenção + agilidade.
As pessoas que aqui vivem e trabalham são extremamente amigáveis e me tratam com muito zelo desde o primeiro minuto. São a terceira geração de uma familia de fazendeiros antiga, cheia de historia pra contar (e eu cheia de ansia para ouvi-las).
Sobre a acomodação? Nada de quartinho no ático da casa grande. Estou morando num trailer super aconchegante e bonitinho. Aí é que eu me sinto numa aventura mesmo! Acordo ouvindo o canto dos passaros e quando abro a porta do quarto me deparo com uma paisagem de mar e montanhas exuberantes. 
Hoje de manha quando estava a contemplar a beleza da Criação, um garotinho chegou junto de mim e entregou-me um dente de leão. Disse que eu deveria fazer um pedido. Sabe o que eu desejei?
Apenas estar aqui.
Obrigada Valentia, por abrir teus braços para mim.

2 comentários:

  1. ei carol! adorei a ideia do blog> conte os proximos capts dessa aventura em valentia! tb tenho um blog, com a mesma intenção do teu. se quiser te envio depois o endereço. beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karla! Desculpa a demora pra responder. Que bom que gostou ((((: Manda o endereço do teu, fiquei curiosa! Beijo

      Excluir