19 maio 2015

Até breve, Valentia.


Chega o dia de dizer tchau a essa ilha maravilhosa que me acolheu com tanto carinho.
Ela me mostrou o aconchego daqueles que valorizam a vida, a natureza, as pessoas em volta, as coisas mais singelas. Ofereceu sorriso sincero, respeito e amizade verdadeira. Além de belíssimas paisagens que nenhuma câmera pode captar com fidedignidade. É preciso ver para crer. Trabalhei muito (devo até ter ganhado músculos) por três semanas e não ganhei dinheiro algum por isso. O que recebi foi muito mais valioso: paz de espírito. Acordar ao som dos passarinhos de frente para o mar, tranquilidade, carinho, qualidade de vida e tantas outras coisas imateriais.
Convivi com seres humanos que se olham nos olhos, cumprimentam os "estranhos" na rua. Aqueles que cultivam os verdadeiros valores da vida e são felizes por apenas serem. Encontrei os que procurei assim que desembarquei na Ilha Esmeralda pela primeira vez. Os irlandeses gentis, bem humorados, felizes... Eles existem! E estão bem longe de Dublin! Acho que até encontrei um Leprechaun no meio das ovelhas.
Aqui encontrei mais um lar. Estou partindo, mas tu já fazes morada no meu coração Valentia.

Maio/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário